Uma caminhonete roubada foi apreendida com 1,4 tonelada de maconha em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (25).
Equipes da Ficco/MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul) realizavam operação na região e deram ordem de parada ao condutor.
Assim, os agentes realizaram uma vistoria e encontraram diversos fardos com tabletes de maconha dentro da caminhonete e na carroceria, totalizando 1,4 tonelada de drogas.
O condutor confessou que estava carregando drogas e disse que um desconhecido lhe entregou a caminhonete com o entorpecente em Ponta Porã. A droga seria levada para Campo Grande.
Durante a vistoria, os agentes encontraram um rádio de comunicação clandestina dentro do veículo com indícios de que o condutor estaria se comunicando com uma espécie de batedor.
Ainda, durante a fiscalização, os agentes notaram divergência dos sinais de identificação da caminhonete e constataram que a placa original seria de Passos, no estado de Minas Gerais. Com isso, a equipe encontrou um boletim de ocorrência de roubo/furto envolvendo a caminhonete.
A ocorrência foi conduzida a Superintendência de PF (Polícia Federal) em Campo Grande.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul – FICCO/MS – reúne Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, Policia Civil, Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Secretaria Nacional de Politicas Penais e Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Jornal Midiamax