Uma dupla de criminosos, um homem de 26 anos e um adolescente de 17, acabaram presos pela polícia após uma interceptação na rodovia MS-289 em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam R$ 2,7 milhões em maconha. Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) comandaram a ação.
A ocorrência começou durante bloqueio de rotina na estrada, quando decidiram parar três condutores que seguiam pela via em comboio. Os motoristas então desobedeceram às ordens de parada e aceleraram, momento em que os agentes alcançaram a dupla e um conseguiu fugir.
Nesse sentido, a equipe interrogou os criminosos, que alegaram coletar droga em Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros da Capital, e deveriam entregá-la em São Paulo. Em vistoria no interior dos veículos, ao todo, a equipe policial constatou 1.187 quilos de maconha; 1,8 quilo de haxixe; e, 19 quilos de skunk.
Durante a checagem dos veículos, os policiais localizaram ainda dois registros criminais: um de um GM Onix – furtado na cidade de Mococa (SP) em abril de 2023 – e outro de um Citroen C3 – furtado na cidade de Rio Claro (SP) em janeiro deste ano.
O caso está registrado como tráfico de drogas e segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Fonte: Jornal Midiamax