Adolescente, de 16 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (25) depois de perder o controle da direção de uma motocicleta e bater em uma árvore, na Rua D, região do Bairro Esperança, em Chapadão do Sul, cidade distante cerca de 331 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima seguia em uma Honda PCX pela Rua D, quando perdeu o controle da moto, bateu no meio fio e na sequencia, em uma árvore. Aparentemente, não havia outro veículo envolvido no acidente.
O impacto da batida foi tão forte que muitos moradores acordaram com o barulho. Quando foram ver o que havia acontecido, encontraram o adolescente ferido, com afundamento de crânio. Segundo o site O Correio News, a moto foi parar cerca de 25 metros distante do corpo da vitima.
O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não houve tempo de socorro e a morte foi constatada. O adolescente é filho de um empresário da cidade.
Vale lembrar que a legislação determina que somente o penalmente imputável (maior de 18 anos) pode iniciar o processo da carteira de habilitação. Ou seja, menores de 18 anos não podem conduzir veículos.
O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) informa que “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor é considerado infração gravíssima”. Quem for flagrado cometendo essa indisciplina terá de pagar uma multa no valor de R$ 880,41. No caso, o responsável responderá pelo crime de permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS