Jovem, de 21 anos, foi preso com um carro furtado após tentar fugir de uma abordagem nessa quarta-feira (17). Aos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ele admitiu que receberia R$ 500 para levar o carro de um posto de combustível em Maracaju para Ponta Porã, cidade que fica na região sul do Estado e faz fronteira com o Paraguai.
Conforme informações da equipe do DOF, o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, roubo e furto e é monitorado por tornozeleira eletrônica.
O jovem dirigia um veículo Corsa quando foi preso. Os policiais constataram que o carro foi furtado no último dia 31 em Nova Alvorada do Sul. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A operação realizada pelo DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que é uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Operação Ágata Fronteira Oeste II e Exército Brasileiro.