InícioDouradosIndígenas são resgatados em condições análoga de escravidão em Dourados

Indígenas são resgatados em condições análoga de escravidão em Dourados

Sete indígenas foram resgatados sob condições análoga de escravidão em uma fazenda de Dourados, cidade a 358 quilômetros de Campo Grande. No local, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul e Polícia Militar Ambiental encontraram os trabalhadores, sendo que, um é uma criança de 11 anos e outro adolescente de 17.

O dono da fazenda é acusado de envolvimento no que ficou conhecido como “Massacre de Caarapó” onde o agente de saúde Guarani Kaiowá Clodiode Aquileu Rodrigues de Souza foi assassinado. Cinco fazendeiros foram denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) neste caso .

O crime aconteceu em 2016, quando cinco proprietários rurais organizaram, promoveram e executaram o ataque à comunidade Tey Kuê. Os cinco fazendeiros apontados como responsáveis pela retirada forçada de indígenas da fazenda foram denunciados em outubro do mesmo ano pelo MPF e responderão pelos crimes de formação de milícia armada, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, dano qualificado e constrangimento ilegal.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade