Na manhã desta quarta-feira (8), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou da abertura do “1° Congresso Política e Direito do Diretório Acadêmico Clovis Beviláqua (DACLOBE)”, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento contou com a participação do Padre José Marinoni, reitor da UCDB, além de outras autoridades.
“A nossa gestão é pautada pensando no futuro da nossa cidade. Estamos revitalizando 205 escolas em um ano. A Educação tem sido prioridade na nossa gestão. Estamos avançando, desafios e enfrentamentos diários, mas, nós temos buscado soluções. E como gestora, tenho me posicionado e influenciado as mulheres da nossa Capital e do nosso Estado”, destacou a Prefeita.
O evento que teve início nesta quarta (8), segue até a sexta (10), é organizado por acadêmicos do curso de Direito da UCDB. Durante os três dias de evento, serão realizados painéis, no período matutino e noturno, além de oficinas e palestras com lideranças políticas.
“A Educação é a arma mais poderosa que podemos utilizar para mudar o mundo. Me sinto honrada em ser a quarta presidente do Daclobe dos 57 anos de história. Sendo a quarta mulher [presidente] do Diretório nos seus 57 anos, me faz ter certeza que as mulheres precisam ocupar os espaços de poder. Isso é a representatividade de ter uma liderança mulher, este é um posicionamento”, destacou a presidente do Diretório, Geovanna Costa.
Parktec CG
O Parque Tecnológico é um projeto inovador que resulta em transformação digital foi inaugurado neste mês sob a idealização da chefe do Executivo municipal, Adriane Lopes. É o espaço onde onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições poderão se reunir e promover desenvolvimento tecnológico e inovação, um propulsor para a cultura empreendedora e socioeconômica de Campo Grande e de toda a América Latina.
O Parque Tecnológico é um hub de inovação e excelência que impulsiona o avanço tecnológico, pesquisas de ponta e o crescimento econômico.
O espaço age como um núcleo de ideias e criatividade, que oferece espaços de trabalho modernos e inovadores. A missão é fomentar a colaboração entre empresas, startups, instituições de ensino e profissionais renomados do setor, acelerando a inovação e promovendo um crescimento sustentável.
Na estrutura do ParkTec CG possui sala de reuniões, estúdio para podcast e ambientes compartilhados. Os setores tecnológicos prioritários propostos para início do projeto são: AgroTech, Logística, Bioeconomia, Health, GovTech e Economia Criativa.
Rilas
A Rota Bioceânica é um projeto econômico, produtivo e logístico, que estimulará a integração aduaneira e o comércio regional.
Sua efetivação conectará o Centro-Oeste brasileiro aos portos do Norte chileno, através de corredores rodoviários, transformando Campo Grande (MS) em importante hub de distribuição para o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile; reduzindo a distância, o tempo e o custo com o acesso, via Pacífico, aos principais consumidores de commodities do mundo e também aos grandes polos de tecnologia da Ásia e da América do Norte.
Rota Bioceânica
A Rota tem extensão de 2.396 quilômetros (a partir de Campo Grande) e liga os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.