O taxista Hermelindo Teixeira Filho, 49, foi preso por policiais rodoviários federais na madrugada desta sexta-feira (27) acusado de fazer serviço de batedor de estrada para carga de 1.790 quilos de maconha, transportada em uma van com placa do Paraguai. O motorista da van, Alisson Murillo Freitas de Souza, 28, também foi preso.
A prisão da dupla ocorreu por volta de 2h da madrugada, nas proximidades da indústria Inpasa, na BR-163, município de Dourados. A droga saiu de Coronel Sapucaia, cidade separada por uma rua de Capitán Bado, no Paraguai, e seguia para Dourados.
Há pelo menos seis meses a polícia investigava suspeita de envolvimento de Hermelindo com o tráfico de drogas. Morador em Itaporã, ele trabalha no ponto de táxi do terminal rodoviário. No momento da prisão, usava o carro de táxi, uma GM Spin preta.
Policial observa fardos de maconha em van apreendida na BR-163, hoje de madrugada (Foto: Adilson Domingos)
Tanto o taxista quanto o motorista da van foram levados com a carga para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico. Residente no Jardim Novo Horizonte, Alisson Souza disse que foi contratado por R$ 5 mil para dirigir a van com a droga até Dourados.
O advogado João Henrique Pereira Lessa, que assumiu a defesa do taxista, disse na delegacia nesta manhã que seu cliente vai permanecer em silêncio sobre as acusações.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS


