Ronald Antonio Lezcano Lezcano, de 25 anos, Derlis Gavilán Villagra, 28, e Luis Alberto Gavukán Villagra, 33, foram presos com 1.532 quilos de maconha prensada durante operação do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai no distrito de Capitán Bado, na tarde desta sexta-feira (20).
Além do entorpecente, três veículos com placas falsas foram apreendidas. Um deles tinha placa brasileira. Segundo a nota enviada à imprensa, a ação aconteceu em uma estrada vicinal na Colônia Puendy, no departamento de Amambay.
Após montar uma vigilância na área mencionada e comunicar o Ministério Público, os policiais abordaram os veículos suspeitos. A maconha estava distribuída em duas cargas, sendo uma de 40 pacotes com 543 kg, e outra com 66 sacos e pesando 909 kg.
Devido à distância e periculosidade da região, bem como as condições climáticas adversas, os veículos e as evidências foram encaminhados à base regional para os procedimentos adequados. O agente fiscal responsável pelo caso é o Dr. Celso René Morales, da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico do Departamento de Amambay.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS