A policiais militares rodoviários faziam policiamento na MS-357 quando abordaram dois veículos, um Onix com três ocupantes de São Paulo e um Jeep Renegade com outras três pessoas de MS. Os 6 foram presos em flagrante por furto qualificado em Ribas do rio Pardo, a 97 km de Campo Grande.
Durante buscas, com um dos ocupantes a polícia encontrou a chave de um trator da marca John Deeree no Onix foi localizado um aparelho Jammer, que é usado para inibir o sinal de rastreadores de veículos.
Diante da suspeita de estarem cometendo crimes, o grupo foi ouvido separado e nenhuma história teve sintonia.
Em seguida, passou um veículo com uma família. Foi dada ordem de parada e os mesmos contaram que a alguns quilômetros dali passaram por três tratores entrando na Fazenda Rincão da Vitória. A equipe se deslocou até a propriedade e a família que lá estava contou que o rapaz abordado pela polícia contratou um senhor e dois enteados para buscar três tratores na Fazenda Formosa e que precisava que o serviço fosse imediato.
Indagado sobre as máquinas, o homem levou a polícia até um local, no meio da mata fechada onde estavam os três tratores, sendo dois John Deere e um Valtra. Somadas, as máquinas estão avaliadas em R$ 1,2 milhão.
Segundo a polícia, cada um tinha uma função. Um homem foi contratado por outro integrante para levar dois paulistas para fazer a manutenção e desinstalação do GPS das máquinas. Outro rapaz, disse que era amigo de um dos envolvidos e que apenas estava dirigindo pra ele .
Outro integrante da quadrilha trabalha na empresa piracicabana realizando o transporte dos funcionários da empresa proprietária das maquinas agrícolas furtadas, e foi o responsável por indicar o local onde teria maquinas sem presença de seguranças no período noturno. A quadrilha ainda disse que tentaria fazer o golpe do seguro.
Foi feito contato com o gerente regional da empresa dos maquinários que confirmou ter sido furtado.
Os seis integrantes foram encaminhados para a delegacia, assim como os carros Onix e Renegade. Quatro celulares foram apreendidos, além do bloqueador de sinal. Os tratores foram liberados para o supervisor da empresa.
Fonte: Jornal Midiamax