Policiais perseguiram uma caminhonete Toyota Hilux, na manhã desta sexta-feira (14), e após atirarem contra pneus, conseguiram interceptar o veículo carregado com 1,5 tonelada de maconha, em Jardim, a 233 km de Campo Grande.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe passava perto de uma estrada vicinal e percebeu que a caminhonete estava com a placa traseira pendurada, vidros com insulfilme e aparentando estar carregada.
A ordem de parada foi feita, mas o condutor do veículo aumentou a velocidade e passou a fugir pela BR-267, momento em que os militares pediram apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Então, no km-515, após disparos nos pneus traseiros, o condutor foi obrigado a parar. Dois homens ocupavam a caminhonete, lotada de tabletes de maconha, totalizando 1,5 tonelada. Além disso, havia registro de furto/roubo da caminhonete em Porto Alegre (RS).
Um dos traficantes informou que a dupla pegou a carga em Bela Vista e entregaria para um desconhecido em um posto de combustível em Nioaque. Pelo transporte, o pagamento a eles seria de R$ 5 mil (condutor) e R$ 2 mil (passageiro). Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS