O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Operação
  • Brasil e Paraguai deflagram nova operação contra fazendas de maconha do narcotráfico

Brasil e Paraguai deflagram nova operação contra fazendas de maconha do narcotráfico

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com diligências em propriedades rurais localizadas em cidades paraguaias que fazem fronteira com o Mato Grosso do Sul, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) realizada uma nova da operação ‘Basalto’. A ação também envolve efetivos policiais e militares do Brasil.

No Paraguai as ofensivas são coordenadas pela FTC (Força tarefa Conjunta). O objetivo é localizar e destruir lavouras de maconha que são controladas pelo crime organizado tanto do Paraguai quanto do Brasil.

O foco da operação está concentrado nos departamentos de Amambay e Concepción até o momento causou prejuízos de mais de 2 milhões de dólares ao narcotráfico, segundo informações divulgadas pela Senad na manhã desta terça-feira (4).

As forças de segurança já fizeram a destruição de 26 hectares de maconha, com a desarticulação de pelo menos 5 acampamentos no primeiro dia de trabalho realizados em Cerro Corá, Amambay. No total, mais de 78 toneladas da droga foram retiradas de circulação.

Segundo a Senad, a operação reúne efetivos para o combate ao crime por meio do controle aéreo, terrestre e fluvial. Entre as forças que coordenam as ações estão o Ministério da Defesa Nacional, Comando das Forças Armadas, Marinha Nacional e Aeronáutica.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.