InícioSem categoriaDelegada aposentada é encontrada morta em chácara

Delegada aposentada é encontrada morta em chácara

A delegada de polícia aposentada, Ezilda Aparecida de Araújo, de 68 anos, foi encontrada morta sobre a cama e envolta em sangue, na tarde desta segunda-feira (3), na chácara Santa Maria, em Terenos, a 25 km de Campo Grande. Policiais militares, civis e peritos estão no local.

Ela morreu no sábado, mas só foi encontrada hoje. Um amigo de Ezilda ligou várias vezes ao celular dela e como não teve retorno no fim de semana, foi ao local e a encontrou morta. Em seguida, acionou a polícia.

Segundo a PM, a equipe encontrou a ex-delegada sobre a cama do quarto, envolta em sangue. “Não foi possível constatar se havia marca de tiro ou violência, apenas sangue na cama e nas costas. Então isolamos o local e chamamos a perícia”, informou a PM.

Chácara onde delegada aposentada foi encontrada morta. (Foto: Direto das Ruas)

Em maio deste ano, há registro na Corregedoria da Polícia Civil de que foram ouvidos quatro disparos de arma de fogo de uma chácara pertencente a delegada aposentada. Contudo, não seria a mesma em que ela foi encontrada morta hoje.  Em abril ela registrou violação de propriedade, também em Terenos.

O local onde a delegada foi encontrada – chácara Santa Maria – tem história. A médica Neide Mota Machado, acusada de realizar cerca de 9 mil abortos, foi presa na mesma propriedade em julho de 2007.

Pesar

A Adepol-MS (Associação de Delegados de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de pesar após a notícia do falecimento da delegada aposentada e confirmou que a principio a morte ocorreu no sábado.

Segundo a entidade, Ezilda foi uma das primeiras delegadas do Estado, pertencia à terceira turma de formados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, de 1990 e estava aposentada desde junho de 2003. Em 2019 ela foi uma das homenageadas pela Assembleia Legislativa com o Troféu Celina Jallad.

No currículo, foi titular da Delegacia Regional de Coxim e depois responsável por Terenosㅤ
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. ‘A diretoria da Adepol-MS expressa os mais profundos sentimentos de condolências e deseja força à família e amigos neste momento difícil”, finaliza a nota.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul também emitiu nota lamentando a morte de Ezilda. “Neste momento de luto, expressamos nossas condolências à família, amigos e colegas da Dra. Ezilda, valorizando sua trajetória e contribuição para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Que sua memória seja lembrada com respeito e que descanse em paz”.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Vários municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuva intensa entre domingo e segunda-feira(30)O alerta é válido para Água...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade