O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Prefeita Adriane Lopes assina doação de área no Parque das Nações ao Governo do Estado

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes assinou junto com o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Ridel, o documento que oficializa a doação para o Estado, da área que compreende o Parque das Nações Indígenas (Jardim Veraneio, Vivendas do Bosque e Royal Park). Na contrapartida, foi assinado também um Termo de Cooperação, na qual a área que compreende a “Cidade do Natal” continua sob responsabilidade do Município.

“Iniciamos a terça com grandes feitos para Campo Grande. Assinamos um importante documento que garante a regularização e doação da área que pertence ao Parque das Nações, para o Governo. Em contrapartida, o Governo oficializa o uso por parte da Prefeitura, da área onde hoje está a Cidade do Natal. Isso é muito importante, porque assegura ao Município o direito de explorar este espaço para diversas finalidades. Campo Grande possui um potencial turístico gigantesco, e precisamos criar possibilidade para que isso ocorra”, destacou a Prefeita.

A área cedida pela Prefeitura é de aproximadamente 198.348,02 m² referentes aos lotes 1 ao 8 e 32 do Parque das Nações, o que corresponde à margem do lago situado no local.

“Estamos dando mais um passo para organizar administrativamente a área. E nossa intenção é fortalecer ainda mais as ações turísticas em Campo Grande. Proporcionando às pessoas que vêm ao Estado para conhecer as belezas naturais, a oportunidade de permanecer um período na Capital conhecendo seus potenciais. Com o Bioparque Pantanal já conseguimos atrair turistas para cá”, destacou o Governador.

A sanção da Lei n. 7.069, de 22 de junho de 2023, que detalha a doação da área está publicada na edição nº 7.096 do Diário Oficial de Campo Grande. As áreas serão destinadas para regularização fundiária dos imóveis que compõem a área do Parque das Nações Indígenas.

Com isso, o doador concede ao Estado de Mato Grosso do Sul o prazo de 24 (vinte e quatro) meses, a contar da transferência das áreas descritas ao patrimônio do donatário, para atender o disposto no art. 2º da Lei n. 7.069.

Cidade do Natal

Está aberta a votação para a escolha do novo nome da Cidade do Natal. Para escolher o seu preferido, basta acessar o link: https://abrir.link/pdG0n .

No site é possível escolher entre três nomes que já foram previamente selecionados: “Espaço CG de Cultura”, “Espaço Municipal de Cultura – Afonso Pena” e “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”.

O objetivo é ampliar o calendário de agendas no ambiente, tais como já ocorreram no Natal, Páscoa, Festival do Hambúrguer, entre outros, e serem incluídos nas programações anuais de Campo Grande.

A votação segue aberta até o dia 20 de julho.

Reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande que retrata a Capital a partir de sua história. Permanentes, as construções homenageiam a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.