Pastor de 51 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso, na manhã desta terça-feira (27), suspeito de estuprar uma menina de 8 anos. O caso aconteceu em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. A vítima chegou a ficar internada após o crime.
O abuso teria acontecido quando a menina ficou hospedada na casa do suspeito. Quando a vítima voltou para casa, passou a reclamar de dores e então foi levada para atendimento médico, onde foi constatada lesão provocada por violência sexual. Ela chegou a ficar internada por sete dias.
A mãe da menina procurou a Delegacia de Brasilândia para denunciar o caso. Conselho Tutelar também foi acionado. De acordo com o delegado Rafael Mantovani, foi instaurado o inquérito e as investigações tiveram início assim que o crime foi comunicado.
“Tomamos ciência do crime e instauramos o inquérito, logo após iniciamos as investigações. Requisitamos a perícia sexológica na vítima e o médico legista constatou diversas lesões e o rompimento himenal. O fato gerou grande comoção na cidade”, disse o delegado
Durante as investigações, testemunhas e outros suspeitos foram ouvidos. O delegado então representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça. Equipe esteve na casa do homem, em Brasilândia, mas foi informada que ele e sua esposa haviam se mudado na quinta-feira (22).
Os policiais então receberam informação de que ele estaria na casa de um familiar em Três Lagoas. O homem foi encontrado e preso nesta manhã. Além disso, os celulares dele e da esposa foram apreendidos e serão periciados.
Ainda de acordo com o delegado, a família deve observar as mudanças no comportamento das crianças, pois o crime de estupro de vulnerável geralmente é praticado por pessoas próximas à família. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Brasilândia.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS