O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Panfletos da 6ª Semana Municipal Antidrogas são entregues para mil campo-grandenses

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Mil panfletos da 6ª Semana Municipal Antidrogas foram entregues na manhã desta segunda-feira (19), no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

As pessoas abordadas pela equipe da COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) aprovaram a ideia e disseram que é preciso conscientizar a população sobre o assunto. O vendedor Rubens de Freitas é um deles. “É preciso ter um olhar diferenciado para isso, dar mais importância ao tema”, afirmou.

Já o motorista José Carlos Dias diz que a ação de mobilização ajuda a refletir. “Vemos alguns usuários de drogas nas ruas, mas nem nos damos conta de que aquela pessoa tem família, uma vida que deixou para trás para estar naquela situação”.

Segundo a secretária-executiva do Conselho, Vera Gomes, durante a entrega dos panfletos, um motorista de aplicativo desceu do carro para contar sua história. “Ele falou que foi dependente químico por sete anos e essa mobilização que estamos fazendo pode ajudar muita gente. Se resgatarmos 10% de 100 usuários, posso afirmar que nosso trabalho está sendo feito da forma correta”.

O defensor público e conselheiro do COMAD, João Miguel de Souza, contou uma história sobre a entrega de um panfleto a um senhor que se emocionou. “Ele me contou que tem um enteado usuário de drogas e não sabia o que fazer para ajudar, até que recebeu nosso panfleto. Isso nos emociona, é sinal que o trabalho está sendo bem acolhido pela população”.

A coordenadora do programa Valorização da Vida, Alelis Izabel Gomes, também fez parte da mobilização. “Além da gente entregar os folders, explicamos sobre o que se trata e mostramos o folder do programa. As drogas podem levar ao suicídio e temos o Valorização da Vida para ajudar nesses casos”, explicou.

A 6ª Semana Municipal Antidrogas acontece para alertar pais, responsáveis e também a população para o consumo de drogas. Para ajuda e mais informações, o número disponibilizado pela Prefeitura de Campo Grande é o disque 100.

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.