O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Dois mercados são fiscalizados e Decon apreende 837 kg de carne imprópria para consumo

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A apreensão de 837 kg de carnes impróprias para consumo aconteceu em dois mercados de Campo Grande, um no Bairro Danúbio Azul e o outro no Pioneiros. A fiscalização aconteceu pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em parceria com o Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul).

No Bairro Danúbio Azul, por exemplo, foram apreendidos e descartados 430 kg de carne. O local também não tinha autorização da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal. A equipe ainda encontrou linguiça artesanal, carne em descongelamento e ausência de barreiras sanitárias, além de caixas com larvas de mosquito da dengue. O mercado não tinha nenhuma documentação.

O proprietário só não foi conduzido em flagrante para a delegacia por que havia sido submetido a uma cirurgia e estava muito debilitado, fato comprovado por atestado médico. Já sua esposa possuía idade avançada

Ele contou ainda que não tinha documento porque o terreno onde fica o mercado está sob litígio judicial há amis de 20 anos e a Defensoria Pública luta para regularizar os terrenos e residências, mas ele não consegue obter alvarás enquanto esse processo não for decidido em definitivo.

No Bairro Pioneiros, no mercado foram apreendidos e descartados 407 kg de carnes, além de queijos e ovos de origem clandestina, fogos de artificio vendido em desacordo com a lei estadual, presunto envazado clandestinamente, além de dezenas de produtos industrializados vencidos e linguiças artesanais.

O lugar também não tinha autorização da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal. O mercado também não possui responsável técnico.

O dono, de 48 anos, foi conduzido em flagrante para a delegacia e deve passar por audiência de custódia.

Todos os produtos apreendidos em ambos mercados foram entregues ao Iagro e descartados.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.