Um advogado conhecido na causa animal procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira, 09 de março, para registrar a morte de seis filhotes de gatos em Campo Grande. Os animais foram encontrados descartados em lixeira de órgão público da Capital. O caso segue em investigação.
Conforme o boletim de ocorrência, denúncia anônima levou o advogado Pablo Neves Chaves até o suposto local do envenenamento, um órgão público localizado na rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. Pablo foi até o local e, ao realizar buscas em lixeiras do órgão, encontrou um dos felinos em um saco de lixo descartado em um dos locais de recolhimento de dejetos.
O advogado, então, recolheu a sacola com o corpo do gato e a colocou no porta-malas do veículo. Seguiu para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) e registrou o caso.
Conforme Pablo Neves Chaves, os animais ficam sob a tutela de funcionários do órgão público. “Tem alguns animais dentro do órgão que alguns funcionários cuidam, tipo de forma comunitária. Porém, outros funcionários não gostam”, relata o advogado. Explica, ainda, que uma das felinas do local teve filhotes recentemente.
Animais mortos foram encontrados no órgão público – (Foto: Arquivo Pessoal)
A suspeita de que os felinos tenham sido envenenados foi levantada após o denunciante anônimo notar espuma branca na boca dos animais. Os felinos devem passar por perícia técnica no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O caso foi registrado como maus-tratos resultante em morte e segue em investigação.
Fonte: Diário Digital


