O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Justiça Federal em MS vai atender a população das 12h às 18h

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Resolução da desembargadora federal Marisa Santos, presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3.ª Região), fixou o horário de funcionamento da Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Resolução PRES 575/2023 foi publicada em 16 de fevereiro no Diário de Justiça Nacional. Assim, a Justiça Federal em Mato Grosso do Sul terá regime de 7 horas diárias no funcionamento ordinário (que abrange o expediente interno), das 11h às 18h. Para atender ao público externo, o horário será das 12h às 18h.

Em São Paulo, os horários serão das 12h às 19h para funcionamento ordinário e das 13h às 19h no atendimento ao público externo. Dessa forma, considerando a diferença de 1 hora no fuso horário, o expediente na Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul será concomitante.

O TRF3 explicou que a medida visa a otimizar recursos para garantir a efetividade aos serviços prestados pela Justiça Federal da 3.ª Região. Além disso, visa a permitir a melhor aplicação do sistema de trabalho não presencial.

Ao mesmo tempo, o sistema de PJe (Processo Judicial Eletrônico) para protocolo eletrônico, distribuição, consulta ou movimentação processual é ininterrupto. O Balcão Virtual, por seu turno, segue o horário de atendimento ao público externo.

Definição de horários na Justiça Federal tem exceções

As disposições sobre o horário voltado ao público externo excluem a advocacia pública e privada. A medida também exclui membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. As sessões de julgamento presenciais do TRF3 e da Turma Regional de Uniformização podem ocorrer em horário diverso.

Assim, caberá aos diretores de Foro adotar medidas de adequação nas Seções e Subseções Judiciárias. Os gestores das unidades administrativas e judiciais devem reorganizar o horário de funcionamento, a fim de obter o melhor desempenho das atribuições do setor. Clique aqui para ler a resolução na íntegra.

 

Fonte: Mídiamax

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.