O governador Eduardo Riedel, do PSDB, esteve em Brasília, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, PSB, na manhã desta sexta-feira (10). Os dois discutiram a industrialização do Estado e também medidas para fomentar a economia sul-mato-grossense.
Alckmin também é ministro do Desenvolvimento, Comércio e Indústria. Segundo a divulgação do Governo do MS, Geraldo deve visitar o MS para conhecer as obras da Rota Bioceânica e as indústrias cujas instalações estão em execução.
Riedel diz que Alckmin acompanha os passos da caminhada sul-mato-grossense em Brasília e sabe da necessidade de infraestrutura para o Estado avançar.
“Foi um alinhamento muito positivo. Já passamos as grandes prioridades do Estado para o Governo Federal e estão todos empenhados para fazer acontecer, que esses projetos sejam concretizados”, frisa Riedel, indicando ainda que o desafio nos próximos anos é preparar a mão de obra cada vez mais para as oportunidades que vão aparecer.
Riedel diz que ambiente é favorável ao MS. (Foto: Guilherme Pimentel)
Ambiente favorável
Ainda segundo a divulgação, a boa entrada de Mato Grosso do Sul na Esplanada dos Ministérios evidencia a capacidade do Estado em buscar recursos e destacar seus projetos diante das necessidades que se apresentam, influenciando diretamente na criação de um bom ambiente para negócios.
“Esse ambiente de negócios em Mato Grosso do Sul é cada dia melhor. Os incentivos fiscais são dados, a infraestrutura vem acontecendo, há relação direta, franca, há o licenciamento responsável. Tudo isso cria um ambiente de negócios positivo para os industriais chegarem e fazerem seus investimentos”, conclui.
O governador chegou quarta-feira (8) à capital federal, iniciando uma série de reuniões para contemplar Mato Grosso do Sul com projetos estruturantes e negócios que tragam desenvolvimento à população. Essas entregas fazem parte da base inclusiva, próspera, verde e digital projetada para Mato Grosso do Sul alcançar em breve.
Para 2023, estão garantidos em investimentos federais na área de Infraestrutura a quantia de R$ 984 milhões, sendo que R$ 425 milhões devem ser aportados em ações previstas para ocorrer até abril, dentro do Plano de 100 Dias do Governo Federal. Os recursos são destinados para manutenção e intervenções em rodovias federais.
Fonte: Top Mídia




