Dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram detidos por tentativa de homicídio, após invadirem a Escola Municipal William Tavares, em Silviolândia, distrito de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, e tentarem matar um estudante, de 17 anos, no fim da manhã dessa segunda-feira (5).
O caso ocorreu por volta das 11 horas, quando dois adolescentes, ex-alunos do colégio, entraram na hora da saída de aula. Eles seguiram até a quadra de esportes, onde estava a vítima, e passaram a agredi-la. Em determinado momento, enquanto um dos autores batia, o outro tentava esfaquear o rapaz.
A inspetora do colégio chegou e interviu na briga, gritando para que o aluno corresse. Entre alguns empurrões, ele conseguiu se desvencilhar e correu, se trancando em um banheiro, na sala de coordenação. Os dois adolescentes o perseguiram e passaram a tentar arrombar a porta, momento em que vários alunos gritavam de desespero.
Novamente, a inspetora gritou para que chamassem a polícia, momento em que um dos menores falou “sujou” e os dois fugiram. A faca foi jogada no mato e posteriormente apreendida pela Polícia Militar. Poucos minutos depois do fato, os dois infratores foram identificados e apreendidos pela PM.
Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
CAMPO GRANDE NEWS