Um homem de 23 anos foi preso nessa quinta-feira (5) em Caarapó, cidade a 273 quilômetros da Capital, acusado de matar uma criança de 12 anos em outubro deste ano. Outras duas pessoas ficaram feridas. O mandante do crime também foi identificado por equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) através da quebra de sigilo bancário.
Conforme informações do Caarapó News, o delegado ajunto da cidade Ciro Jales, informou que 12 testemunhas prestaram depoimento, em português e em guarani. Foi representada pela prisão preventiva do autor.
O autor e o mandante foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido.
O crime
O crime ocorreu na noite do dia 21 de outubro, em Caarapó, quando a criança estava com um homem e uma mulher de 20 anos e voltavam para casa, na Aldeia Teyí Kue- Nhandejara.
Eles foram surpreendidos pelo autor, que saiu de dentro de um matagal com um objeto perfurante e os atacou. Os dois adultos ficaram feridos e a adolescente não resistiu.
Jornal Midiamax