Na madrugada desta sexta-feira (2/12), Lucas Almeida, 19 anos, acabou preso após provocar e agredir policiais militares.
Segundo ocorrência, por volta da 1h40, o jovem passou por diversas vezes em frente ao posto policial no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a rua Doutor Nelson de Araújo empinando e cortando giro de uma motocicleta Honda CG Titan.
Diante da provocação, uma equipe da Polícia Militar decidiu realizar uma abordagem. O motociclista ignorou as ordens de parada, fugiu desrespeitando as sinalizações de parada da via pública.
Ele acabou sofrendo uma queda em frente a uma distribuidora de bebidas, sendo abordado em seguida pela equipe.
Os policiais relatam que Lucas chegou a desferir socos e chutes contra os servidores, ocasionando lesão na mão esquerda de um dos policiais militares.
O infrator foi detido e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado.
O motociclista foi acusado de crimes como “resistência”, “dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação” e “praticar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco incolumidade pública ou privada”.
Dourados News