Sargento da Policia Militar de Sonora – extremo norte de Mato Grosso do Sul -, Francisco Targino da Cruz, de 50 anos, foi morto na madrugada deste domingo (19), no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (MT), após supostamente tentar matar a namorada com um tiro. Filho da vítima presenciou o crime, entrou em luta corporal com Francisco, que acabou baleado.
Policiais informaram que por volta das 2h de hoje, a equipe voltava para a base após ronda, quando ouviu barulho de dois tiros. Eles deram a volta e encontraram no local duas pessoas caídas no chão. Segundo o Gazeta Digital, os policiais também localizaram o suspeito segurando uma pistola.
Rapaz de 18 anos foi preso e colocado na viatura. Na cena, os policiais encontraram a mulher com um tiro no pé direito. Na calçada estavam ainda outros dois filhos dela, menores de idade. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e resgatou o casal.
A mulher contou que estava chegando de um show junto com o namorado –policial- quando, na porta de casa, ele teve uma crise de ciúmes e começou a discutir com ela. Em seguida, sacou a arma de fogo e disparou contra o pé da namorada.
O filho da vítima, de 18 anos, flagrou o crime, saiu da casa e entrou em luta corporal com o sargento. Durante a briga, a arma disparou e atingiu o tórax de Francisco. Nesse momento, a viatura chegou e flagrou o rapaz com a arma.
Polícia Civil foi acionada e encontrou na cena do crime duas cápsulas deflagradas. O militar foi encaminhado para o Hospital Regional, ainda com sinais vitais, mas ele não resistiu e acabou morrendo. Caso segue sendo investigado.
Jornal Midiamax