Os pais de uma menino de 2 anos deverão responder criminalmente por abandono de incapaz, após um vídeo circular nas redes sociais da criança pendurada na janela de um apartamento do 9º andar de um edifício, na região central da cidade.
O pai do menino prestou depoimento na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e segundo seu relato feito a delegada Fernanda Félix, o menino havia sido deixado com a avó, já que focava na escola até às 13 horas.
A avó da criança que tem problemas de visão teria deixado o neto em cima de uma cama, que fica próxima à janela para fazer mamadeira e quando voltou percebeu que a criança estava na janela o retirando do parapeito sem assustá-lo. Logo em seguida acabou recebendo uma ligação da Polícia Militar.
Os policiais conversaram com a mulher e perceberam que na janela havia uma proteção e que tudo não havia passado de um susto. Segundo o pai da criança era a primeira vez que o filho subia na janela. Ainda de acordo com o pai, o filho seria matriculado em tempo integral na escola. Foi determinada pela delegada o registro do boletim de ocorrência com o início das investigações.
O crime de abandono de incapaz é um crime de perigo concreto em decorrência do próprio verbo empregado na figura criminosa, qual seja, abandonar, o que exige um risco efetivo, real. A delegada acredita que houve de fato perigo concreto.
Fonte: MidiaMax