Sabrinne entrou no Corpo de Bombeiros em 2015
A quinta-feira (24) vai ser mais uma data especial na vida de Sabrinne Teodoro Azambuja. Filha de Pedro Gomes, a 1ª Tenente vai assumir o comando do Corpo de Bombeiros de Coxim, que pela primeira vez vai ser comandado por uma mulher.
A jovem de 27 anos entrou no Corpo de Bombeiros em 2015. Desde então trabalhou no 6.º Grupamento, em Campo Grande. Ela também ingressou no curso de oficiais, em Goiás, se formando em 2018.
A família de Sabrinne Teodoro Azambuja ainda mora na região. Os pais em Pedro Gomes e as irmãs em Sonora e Coxim. Todos devem estar aplaudindo a jovem, empoderada, que vai conduzir um quartel historicamente comandado por homens.
Se tem uma coisa que a 1.ª Tenente tem orgulho é de sua origem, apesar de ter ganhado asas para voar em direção aos seus sonhos. Nas redes sociais, sempre que pode, Sabrinne enaltece a pequena cidade de Pedro Gomes e levanta sua bandeira em momentos importantes, como aconteceu em sua formatura.
Recentemente, ao ser congratulada pela Câmara de Campo Grande, ela escreveu:
“Tenho muito orgulho de ser filha de Pedro Gomes onde aprendi os valores que hoje me guiam, agradeço a minha Corporação por me possibilitar tamanha realização. É meu dever como Bombeira Militar prestar um serviço de excelência a sociedade sul-mato-grossense”.
O 5.º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi criado em maio de 2003 e é responsável pelo atendimento em sete municípios: Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora. Três dessas cidades são atendidas pela 2.ª Seção do 5.º Subgrupamento, inaugurada no ano passado em São Gabriel do Oeste.
Fonte: EdiçãoMS