InícioSão Gabriel do Oeste“Mãos que Falam”: Curso irá capacitar trabalhadores em Língua Brasileira de Sinais

“Mãos que Falam”: Curso irá capacitar trabalhadores em Língua Brasileira de Sinais

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste lançou, na última quinta-feira (27), por meio do Departamento de Formação Continuada e Permanente e Centro de Qualificação Profissional, o projeto “Mãos que Falam”. O projeto visa a capacitação de servidores públicos e trabalhadores da sociedade em geral no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

O lançamento foi realizado através de evento on-line, transmitido ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook. De acordo com a diretora do departamento de formação continuada, Lourdes Bresolin, cerca de 100 pessoas estão inscritas e participarão da formação cujas aulas terão início na próxima terça-feira (01).

 

Entre os inscritos estão os servidores que trabalham nas escolas do município e CMEIS, além de funcionários de empresas da cidade. O objetivo do curso é garantir uma maior acessibilidade pelo público com deficiência auditiva aos serviços oferecidos, tanto pelo município, quanto pelas empresas e comércios locais.

 

Com duração de três meses, as aulas serão ministradas pelas professoras e intérpretes da cidade: Cristina de Medeiros Bin, Keity Maiara Rodrigues da Silva e Natália de Souza Santos Barbosa. Durante a abertura, as intérpretes fizeram uma pequena apresentação para demonstrar os conhecimentos que poderão ser adquiridos durante a formação.Além de conhecer os professores, a comunidade também pode visualizar algumas vivências e experiências contadas por deficientes auditivos inclusos socialmente na cidade, que trouxeram relatos em primeira mão, de suas experiências vividas no cotidiano da cidade.

O curso tem como objetivo garantir uma maior acessibilidade pelo público com deficiência auditiva aos serviços públicos oferecidos pelo município. “Além de garantir acessibilidade, estamos buscando a garantia de direitos para todos os moradores da cidade. Melhorar a comunicação para essa comunidade é melhorar também o acesso ao mercado de trabalho e ao convívio”, disse o prefeito.

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade