Painel é oferecido por meio do programa Cidade Empreendedora e integra dados públicos e internos da instituição que irão apoiar a gestão pública na tomada de decisão
Nesta segunda-feira (18), a equipe do Sebrae/MS disponibilizou à Prefeitura Municipal de Bandeirantes o acesso ao painel Data Cidade MS. A ferramenta desenvolvida pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul integra dados públicos e internos da instituição em uma plataforma com design inovador e acessível.
A maior parte do sistema é aberta ao público interessado, porém há um espaço destinado, especificamente, para a gestão pública dos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, incluindo Amambai. Na data, o prefeito, Gustavo Sprotte, recebeu um login e uma senha para que a equipe técnica da prefeitura possa acessar a área restrita da plataforma.
“Para nós é motivo de muita alegria ter o Sebrae como parceiro do município de Bandeirantes e estamos muito felizes em receber o acesso à essa ferramenta. É um painel importante que irá mostrar para gente tudo sobre a nossa cidade no âmbito econômico e social, o que irá possibilitar que a gente saiba para onde podemos crescer e os rumos que iremos tomar. Nosso corpo técnico poderá utilizar esse recurso e fazer um trabalho transformador para o nosso município”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Finanças Públicas, Adevaldo Freitas de Souza, o Data Cidade MS irá desempenhar um papel importante na elaboração de ações de desenvolvimento para a cidade. “O município para se desenvolver precisa basicamente de informações e a partir do diagnóstico trazido pela plataforma iremos conseguir executar o que é necessário para fazer com que Bandeirantes se torne a cidade que sonhamos. Então, o Sebrae nos trouxe uma ferramenta importantíssima, principalmente, para planejarmos melhor as nossas ações e ter um norte do que nós precisamos fazer primeiro”, expôs o secretário.
Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, o Data Cidade MS também apresenta para o poder público as ações desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora no município. “A administração municipal poderá acompanhar o andamento das iniciativas feitas no território com o apoio do Sebrae, além de ter acesso a informações que podem ajudar o poder público a traçar novas estratégias para alavancar a economia do município, como dados socioeconômicos e índice de consumo”, expôs o analista.
A ferramenta também irá servir de suporte para embasar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal na produção de matérias jornalísticas que mostrem o avanço do município na gestão atual.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.
ASCOM