Durante o final de semana, o prédio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste sofreu uma invasão, furto e atos de vandalismo. O crime foi comunicado a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (09).
“A Gestão Municipal repudia todo e qualquer ato de vandalismo; tal atitude criminosa é lamentável e causa prejuízo aos cofres públicos”, comentou o prefeito Jeferson Tomazoni. “Essa não foi a primeira vez que sofremos com a depredação, arrombamento de portas e o furto no espaço, mas já estamos tomando as medidas necessárias para que os responsáveis respondam pelo crime de dano ao patrimônio público”, reforçou Jeferson ao informar que as imagens das câmeras de segurança já estão em análise.
Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, principalmente após as invasões também das unidades de saúde, a Prefeitura convoca a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo. “É muito importante a ajuda da população. Caso alguém tenha presenciado invasões, furtos ou destruição de patrimônio público informe a Polícia ou até mesmo a Prefeitura. Os nossos munícipes são os mais lesados com atos como este”, disse Jeferson.
Vandalismo ou depredação ao patrimônio público ou privado é crime e pode ser punido, segundo o artigo 163 do Código Penal Brasileiro. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia leva a pena de detenção. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso já está sendo investigado.