Procedimento foi aberto após cinco funcionários se intoxicarem e precisarem de atendimento médico
O MPT (Ministério Público do Trabalho) abriu procedimento para investigar um acidente que resultou no vazamento de amônia e intoxicação de funcionários de um frigorífico localizado em São Gabriel do Oeste – cidade a 140 km de Campo Grande.
O vazamento aconteceu na manhã de terça-feira (26) e atingiu cinco funcionários, que precisaram ser levados para atendimento no Hospital Municipal local após inalarem a substância no frigorífico da empresa Aurora Alimentos na cidade.
De acordo com informações divulgadas, o vazamento foi contido pela equipe de engenharia do próprio frigorífico. O Corpo de Bombeiros chegou ao local apenas para realizar uma vistoria obrigatória após tais acidentes.
Pela assessoria de imprensa, o frigorífico confirmou o acidente informou que o mesmo ocorreu em um rápido escapamento de amônia durante serviço de manutenção, sendo que os funcionários foram devidamente atendidos, tendo alta hospitalar no mesmo dia.
Agora, o MPT pediu que em 10 dias a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul inicia uma fiscalização no local ou envie relatório do trabalho realizado ali, caso ele já tenha sido feito.
Também foi pedido ao Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste cópia do registro da ocorrência e demais dados confeccionados sobre o vazamento. A estimativa é que tudo tenha que estar à mesa do promotor que cuidará do caso em 30 dias.
Fonte: CGNews