Durante diligências a fim de recuperar veículos produtos de crime no Parque do Lageado, policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) encontraram uma grande quantidade de maconha escondida em uma residência. O flagrante ocorreu na manhã de quinta-feira (29), e um homem foi preso.
Segundo a Polícia Civil, a ação teve início a partir de informações que indicavam a possível existência de veículos roubados em um imóvel no bairro. Durante a averiguação no local, os investigadores identificaram um veículo com sinais de adulteração — tratava-se de produto de roubo ocorrido em São Paulo.
Assim, na residência, foram encontrados diversos tabletes de maconha espalhados pelos cômodos, que, após pesagem, totalizaram 1.993 quilos. Ainda, um homem foi preso e assumiu ser proprietário das drogas e também do veículo que estava sendo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
Por fim, a polícia afirmou que ficou evidenciado que o grupo criminoso usava veículos roubados em outros estados, os quais eram clonados, sendo empregadas identificações de veículos do Estado para que pudessem andar sem chamar atenção, veículos nos quais os criminosos faziam a carga e descarga de entorpecente na cidade de Campo Grande, em preparação para envio a outros estados.
Fonte: Jornal Midiamax


