O Presídio Militar Estadual está com a segurança reforçada desde domingo (11) após a fuga do ex-policial militar José Heleno de Oliveira Lima. A evasão teria sido descoberta durante uma conferência rotineira no início da manhã.
Em nota, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que a segurança foi reforçada assim que a direção do presídio soube da fuga. A Perícia e a Polícia Civil foram acionadas para realizar as medidas cabíveis. A situação também está sendo acompanhada pela Corregedoria-Geral.
Ex-policial foi preso em 2013 e expulso da PM há 25 anos
José Heleno foi preso por uma equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) no Jardim Monumento, em Campo Grande, em abril de 2013. A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina na região, quando os policiais checaram no sistema que José Heleno estava foragido da Justiça.
Antes disso, o ex-policial militar já havia sido expulso da corporação em 2001. Isso porque foi flagrado roubando um revólver de uso restrito e ser considerado foragido da Colônia Penal Agrícola.
Após uma sequência de roubos, o ex-policial militar foi preso na Capital em 2005, época em que se passava por funcionário de uma empresa de alarmes para ludibriar as empregadas e entrar nas casas para praticar os crimes.
Fonte: Jornal Midiamax


