InícioInteriorConselheira tutelar é atacada com golpe de foice durante atendimento

Conselheira tutelar é atacada com golpe de foice durante atendimento

Conselheira tutelar Néia Ibanez, 37 anos, foi agredida com golpe de foice na cabeça durante atendimento no Bairro Vila Cohab, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime foi preso em uma área de vegetação enquanto fugia com a arma quebrada. A vítima passou por atendimento médico e está bastante abalada.

O vereador  e presidente da Câmara Municipal, Jonathan Torres (Podemos), contou que Néia foi ao atendimento com outros três conselheiros. Na ocasião, o rapaz que não teve o nome divulgado, correu atrás dos profissionais e acabou atingindo a mulher na cabeça.

“Houve um corte, cortou até o cabelo dela. Mas graças a Deus ela foi atendida aqui e depois encaminhada para Hospital da Cassems em Ponta Porã, fez tomografia e não teve nenhum traumatismo”, explicou o marido de Néia.

Ele ainda contou que o rapaz foi preso logo em seguida por equipe da Polícia Militar e levado para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado. “Ele já tem passagens, mas foi uma situação bem difícil”, pontuou Jonathan.

Em nota, a ACETEMS (Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul) declarou repúdio ao ato de violência sofrido por Néia e aos demais integrantes da equipe que sofreram ferimentos leves durante a fuga.

“O ato configura grave violação aos Direitos Humanos, uma afronta direta à proteção da infância e à integridade dos profissionais que atuam na linha de frente da defesa de crianças e adolescentes” diz o documento.

A ACETEMS ainda afirma se solidarizar à conselheira e sua família e destaca que nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou silenciada.

“Reforçamos o apelo às autoridades competentes para que sejam adotadas medidas urgentes de responsabilização do agressor”, destaca.

Em vídeo nas redes sociais, Jonathan agradeceu o atendimento feito à esposa no Hospital São Vicente de Paula e também do hospital em Ponta Porã. Ele contou que Néia já está em casa se recuperando tanto do ferimento quanto do susto.

“Ela está em choque, mas está bem e agora é recuperar com muita tranquilidade e esperar que a justiça seja feita”, finalizou. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

Matéria: Campo Grande News

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade