O brasileiro Edson Queiroz de Freitas, o “Mineiro”, foi recapturado na noite desta segunda-feira (7) duas semanas após escapar do presídio de segurança máxima de Minga Guazú, no Paraguai.
De acordo com a Polícia Nacional, Edson viajava em um microônibus parado na Ruta PY02, na mesma região onde ocorreu a fuga em massa. O veículo transportava passageiros para Pedro Juan Caballero, cidade-gêmea de Ponta Porã (MS).
A esposa de Edson, Kelly Robles Ayala, e a irmã dele, Talita Aparecida Queiroz de Freitas, também estavam no microônibus. As duas viajaram de Pedro Juan Caballero até Minga Guazú, a 598 km de distância.
Condenado a 4 anos de prisão por tráfico de drogas no Paraguai, “Mineiro” também tem sentença de 35 anos de reclusão em território brasileiro.
Edson Freitas foi um dos oito presos que fugiram do presídio de Minga Guazú na noite de 26 de março deste ano. Entre os fugitivos estão Blas Pablo Melgarejo Benítez, líder de quadrilha de assaltantes em Ciudad Del Este, e Wilson Darío Rotela Coronel, autor do assassinato de um policial paraguaio, em junho de 2022.
Outros que escaparam do presídio foram o latrocida Derlis Ramón Giménez, que degolou uma mulher para roubar joias e dinheiro, e Fredy González Delvalle, integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Fredy foi recapturado escondido em uma plantação de mandioca a 200 metros do presídio. Outros seis continuam foragidos.
Matéria: Campo Grande News


