Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 7h, dois homens ainda não identificados invadiram a Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, na Rua Belmira Pereira de Souza, e causaram pânico. Os pais foram acionados e os alunos dispensados. O caso aconteceu na região do Jardim Monumento, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, os suspeitos furtaram a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Avenida Guaicurus, mas foram perseguidos por uma equipe policial e, para se esconderem, pularam o muro da unidade de ensino, localizada na mesma região.
Os policiais também entraram na unidade para prender os bandidos, situação que causou pânico. A porta de vidro de uma das salas chegou a quebrar na confusão. Vanessa Lima, de 31 anos, mãe de uma aluna e mora próximo à escola, foi informada pela filha sobre a situação.
“Entraram dois homens com uma faca na escola. Houve muitos gritos. A polícia agiu rápido prendendo os meliantes”, disse.

De acordo com a dona de casa Jéssica Carolina, 33 anos, ficou sabendo da invasão pela irmã e foi buscar o filho, por volta das 10h30. “O coração de mãe fica desesperado. Como deixa uma criança aqui agora“, reclamou. “O sentimento é de insegurança, saí no meio do meu trabalho porque minha filha de 14 anos ligou falando que a escola havia sido invadida e tinha gente armado com faca“, contou a cabeleireira Karina Simplício, de 36 anos.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), um dos suspeitos de entrar na escola para se esconder já foi preso e outro conseguiu fugir para uma mata na redondeza. As equipes fazem buscas para encontrá-lo.

Por meio de nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou que os dois homens estavam em fuga durante uma ação policial e um deles entrou na escola com a intenção de se esconder.
“A Polícia Militar agiu rápido e nenhum aluno ou servidor da escola teve contato com o cidadão em questão. O incidente causou preocupação momentânea, mas destacamos que todos os alunos e servidores estão bem. As aulas na unidade continuam normalmente, e a situação já foi resolvida com a intervenção das autoridades competentes”.
Matéria: Campo Grande News