Caminhoneiro de 38 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (20) com 300 quilos de pasta-base de cocaína, avaliados em R$ 15 milhões. A carga milionária estava no fundo falso de uma carreta Scania carregada com milho a granel.
A apreensão, feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ocorreu na MS-156, área rural do município de Caarapó, na faixa de fronteira com o Paraguai. A cocaína havia saído da região de Aral Moreira, uma das principais portas de entrada da droga enviada do país vizinho ao Brasil.
De acordo com o DOF, a equipe fazia bloqueio para fiscalização na rodovia quando deu ordem de parada ao condutor, também proprietário da carreta. Questionado sobre o produto que transportava, ele disse que havia carregado a soja em Aral Moreira para entregar em Caarapó.
Durante a vistoria na carga, os policiais perceberam alteração no assoalho, próximo aos eixos do reboque, e localizaram o fundo falso onde estavam os tabletes de pasta-base. Questionado sobre a droga, o caminhoneiro permaneceu em silêncio.
O milho foi descarregado em uma cooperativa no município de Caarapó e a carreta com a droga e o preso levados para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A polícia acredita que o destino final da cocaína seria alguma região portuária brasileira.
Matéria: Campo Grande News