Um homem de 30 anos, conhecido pelo vulgo “Bodinho Negão”, morreu nesta quinta-feira (9) após ser baleado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma briga de casal, enquanto apontava uma arma para a mulher com quem mantinha relação.
Em nota, o Choque informou que tomou conhecimento da discussão durante um patrulhamento na região do Portal Caiobá. No momento em que a mulher tentava se desvencilhar do homem, ele sacou uma pistola e a apontou na direção dela. Com o intuito de impedir a agressão e preservar a integridade física da vítima, policiais dispararam, com o objetivo de conter o indivíduo.
Ferido, o homem entrou na residência onde morava e trancou o portão. A fim de prestar socorro ao indivíduo, a equipe rompeu o obstáculo, chegou ao homem e o encaminhou para o Hospital Regional, onde ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o centro cirúrgico.
Cerca de três horas após o envio da ocorrência, o Choque comunicou que “Bodinho Negão” não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.
Diversos boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra ele, sendo dois de crime de estupro, um de sequestro e cárcere privado, cinco roubos, uma tentativa de roubo, mais de 10 registros de violência doméstica, tráfico de drogas, ameaça, extorção, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Haviam ainda dois mandados de prisão em aberto e uma medida protetiva.
Fonte: Correio do Estado