Argemiro da Silva Escalante, 74 anos, foi morto com golpes de faca na noite de quinta-feira (12), após discussão durante bebedeira com rapaz de 23 anos, na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande. Os dois haviam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas juntos.
De acordo com o delegado Renato Fazza, a vítima foi até a casa do autor na tarde de ontem e ficaram bebendo até o início da noite, quando houve uma discussão, a princípio sem motivo. Argemiro pegou um pedaço de madeira e bateu na cabeça do rapaz.
Em seguida, o autor foi para dentro da casa, pegou uma faca, voltou para o quintal e atingiu a vítima quatro vezes. Uma das facadas acertou a região do coração de Argemiro, que chegou a ser socorrido pela equipe de saúde indígena, mas morreu no hospital.
A PM (Polícia Militar) foi até a aldeia e o autor foi encaminhado para a delegacia de Bela Vista, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio. O idoso era rezador na aldeia, mas a hipótese de intolerância religiosa foi descartada pela polícia, já que o autor afirmou que a briga aconteceu por ambos estarem bêbados.
Matéria: Campo Grande News