O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, lamentou o acidente entre micro-ônibus que levava equipe de futsal feminino da cidade e terminou na morte de duas jovens, na noite deste domingo (8), em Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. Para o gestor, um radar teria evitado a gravidade da colisão com a carreta, na BR-163.
O acidente aconteceu por volta das 18 horas, na rotatória do entroncamento da BR-163 com a BR-060, que liga Bandeirantes à cidade de Camapuã. O micro-ônibus transportava equipe de futsal feminino de Camapuã, que retornava ao município após disputar uma partida em São Gabriel do Oeste.
Com o impacto, o ônibus foi jogado para a lateral da pista e deixou vários passageiros feridos, sendo que alguns ficaram presos entre as ferragens. O prefeito explicou que o motorista parou para acessar um trevo, que dá acesso a Camapuã. “Olhou para os lados e não viu nenhum veículo. Mas, quando atravessou, aconteceu essa tragédia”, disse Nery.
Ambulâncias de Camapuã, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia, a CCR MSVia, prestaram socorro para as outras vítimas, encaminhadas para hospitais de Camapuã e São Gabriel do Oeste. Algumas precisaram ser transferidas para a Santa Casa da Capital.
Havia cerca de 16 passageiros no ônibus, mas ainda não há informações sobre o número exato de feridos.
O prefeito comentou que o radar existente naquele trecho foi retirado e poderia ter contribuído para um resultado menos grave. Ainda disse que entre as vítimas, uma está em estado grave em Campo Grande. “As outras estão estáveis”. Além disso, salientou que está prestando toda a assistência psicológica para as famílias das vítimas.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS