O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Homem com 18 passagens pela polícia é o 73º morto pela PM em 2024

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Homem, de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), na manhã desta segunda-feira (25), no Jardim Novo Samambaia, em Campo Grande.

Esta é a 73º pessoa morta em confronto  com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2024.

Conforme apurado pela reportagem, a equipe policial recebeu uma denúncia de possível disparo de arma de fogo em via pública.

Em posse da placa e modelo do carro utilizado pelo indivíduo armado, viaturas se deslocaram até o endereço indicado para localizar o autor e o veículo.

De acordo com o BPMChoque, a proprietária do veículo, que é amante do autor, afirmou que ambos tiveram desentendimentos na noite anterior e que ele fugiu com o carro dela.

No domingo (24), estava exaltado e fez disparos com sua pistola 9 mm da marca Canik. Na segunda-feira (25), quando os policiais chegaram no endereço, viram um indivíduo, com as características citadas pela mulher, na frente de sua residência.

Ao ver os policiais, entrou em casa e baixou rapidamente o portão de elevação. Os policiais, na calçada, deram voz de abordagem e solicitaram que ele saísse.

Mas o homem desobedeceu e disse “Não entra não, se não vai levar!”, “Eu vou furar vocês na bala!”.

A equipe rompeu o portão e ouviu disparos em sua direção. Para se defender, os militares revidaram, balearam e desarmaram o criminoso.

Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foram apreendidos na casa do bandido uma pistola 9mm da marca Canik e 16 munições.

Ele tem 18 passagens pela polícia por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e várias por roubo, uma inclusive com restrição da liberdade da vítima.

Ele começou a delinquir em 2007, quando ainda era adolescente. Estava preso, mas foi solto em 28 de junho deste ano.

O caso foi registrado como “Homicídio, se Praticado Contra Autoridade Policial na Forma Tentada”, “Disparo de Arma de Fogo”, “Desobediência” e “Homicídio Decorrente de Oposição a Intervenção Policial”.

NÚMEROS

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 73 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 11 de novembro de 2024, em Mato Grosso do Sul.

Das 73 mortes,

  • 36 ocorreram em Campo Grande
  • 34 ocorreram no interior do Estado
  • 9 ocorreram em janeiro
  • 6 ocorreram em fevereiro
  • 13 ocorreram em março
  • 4 ocorreram em abril
  • 5 ocorreram em maio
  • 8 em junho
  • 2 em julho
  • 5 em agosto
  • 7 em setembro
  • 6 em outubro
  • 8 em novembro
Fonte: Sejusp-MS

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências

 

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.