Dono de fazenda e o pai de uma jovem de 24 anos foram presos após denúncia de agressão contra ela. A vítima estava dentro de quarto, em uma propriedade rural a cerca de 150 km de Rio Verde do Mato Grosso, cidade distante 203 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (22), e foi resgatada por equipe da PM (Polícia Militar). No local também foram apreendidas cinco armas de fogo e diversas munições.
De acordo com a PM, equipe recebeu informações de que a jovem estaria sendo perseguida pelo dono da fazenda, homem de 39 anos, e por funcionários do local, a mando dele. Familiares enviaram mensagens aos militares e contaram que a mulher estava trancada em um cômodo da casa junto com a filha, enquanto o autor, com o pai da vítima, tentavam arrombar a porta.
A equipe, então, foi até a propriedade e, quando os homens viram a movimentação policial, tentaram fugir em uma caminhonete, mas foram alcançados e parados pelos militares. O pai da vítima chegou a ser baleado na virilha por um disparo efetuado pela própria jovem, que alegou legítima defesa.
Os policiais resgataram a jovem com um corte profundo em uma das mãos. Ela relatou que estava sendo assediada pelo dono da fazenda há algum tempo e o homem passou a ameaçá-la e agredi-la, quando sua esposa descobriu. Além disso, ele usou um facão para intimidá-la.
Ela ainda relatou ter sido enforcada pelo homem. Na fazenda, os policiais apreenderam quatro armas longas e um revólver, além de algumas munições. O dono da fazenda, o pai da vítima e alguns funcionários foram levados para a Delegacia de Rio Verde.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS