Durante a Operação Protetor, a equipe da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu em flagrante um homem de 24 anos por porte ilegal de armas, mas especificamente uma carabina calibre.22 caseira. A prisão ocorreu aproximadamente às 19h30, na rodovia MS-417, próximo ao distrito Fala Verdade.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas no local quando deram ordem de parada a um veículo Ford Fiesta preto, conduzido por um homem de 24 anos, que estava acompanhado de um passageiro de 33 anos. Ambos alegaram estarem a caminho da fazenda Monte do Céu para buscar um carrinho de mudança.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram a carabina calibre.22 enrolada em um tapete. O condutor do veículo assumiu a posse da arma, informando que a levaria para um rapaz na fazenda, onde havia negociado a venda pelo valor de três mil reais. Além disso, foram encontradas cinco munições da arma na carteira do condutor.
Diante dos fatos, o homem de 24 anos recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização do exame de corpo de delito, onde não apresentava lesões. Posteriormente, tanto o autor quanto a testemunha foram levados à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências legais.