O São Gabriel estreou no campeonato estadual sul-matogrossense de futebol no último sábado(24) diante do Operário no estádio Gramadão. Apesar de ter criado mais oportunidades do que o adversário o javali do norte ficou no empate de 1 a 1 com o galo da capital, resultado considerado bom pelo técnico Edson Pança, já que o elenco só treinou junto duas vezes, 12 atletas se juntaram ao time na quarta-feira(22) o que deu pouco tempo de trabalho. A falta de entrosamento a a forma física foi o principal adversário do São Gabriel, não desmerecendo a jovem equipe do Operário que fez um ótimo jogo.
O Operário saiu na frente em cobrança de falta aos 6 minutos do segundo tempo, zaga e goleiro não se decidiram e a bola acabou sobrando para Ítalo cabecear livre para os fundos da rede. Atrás no placar, o javali do norte passou a pressionar com o trio de ataque Vitão, Murilo e Riquelme, foi numa pressão na saída de bola que Vitão recuperou e ticou para Murilo fazer o cruzamento, a bola atravessou toda a área do galo e Riquelme se esforçou para evitar a saída, servindo ao meia Douglas na entrada da área, ele aplicou uma linda caneta no marcador e chapou a bola no canto esquerdo do goleiro, fazendo um golaço aos 15 minutos.
Douglas ainda carimbou o travessão do em cobrança de falta, sem contar duas grandes defesas do goleiro Vini que foi o nome do jogo, ele parou dois chutes a queima roupa do atacante Vitão, impedindo a abertura do placar no primeiro tempo e evitando que o São Gabriel fizesse 2 a 1 no segundo tempo.
O javali do norte volta a campo no próximo sábado na capital onde enfrentará a Portuguesa, a lusa venceu o D9 por 3 a 1 fora de casa.