A Espanha superou a Inglaterra por 2 a 1 e garantiu o título da Eurocopa pela quarta vez. A principal competição entre seleções da Europa teve fim no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, neste domingo (14).
Os gols da partida form marcados no segundo tempo. Nico Williams abriu o placar para a Espanha logo no primeiro minuto, mas o meia Palmer empatou 26 minutos depois. Quando a partida parecia que iria para a prorrogação, Oyarzabal marcou o gol do título já aos 41 minutos. O jogador da Real Sociedad havia entrado no lugar de Morata.
O volante Rodri, do Manchester City, foi escolhido como o craque do torneio. Com o resultado, a equipe da Fúria tornou-se a maior campeã da história da competição e embolsou prêmio de R$ 160 milhões pela conquista. A seleção da Espanha estava empatada com a Alemanha em três títulos.
A Inglaterra, por sua vez, de novo sai de mãos vazias. Os ingleses nunca venceram a competição e enfrentam um jejum de títulos que vem desde 1966, quando venceram a Copa do Mundo.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS