InícioCampo GrandePolícia prende 4 suspeitos pelas mortes de adolescentes de 13 anos em...

Polícia prende 4 suspeitos pelas mortes de adolescentes de 13 anos em Campo Grande

Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de dois adolescentes de 13 anos, na última sexta-feira (3), Campo Grande. De acordo com investigações, o alvo era outra pessoa, um jovem de 19 anos. A motivação seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Jardim Aero Rancho.

As diligências que levaram às prisões envolvem unidades da Polícia Civil da Polícia Militar e a Ficco (Força Integrante de Combate ao Crime Organizado), sediada na Polícia Federal, com integrantes de forças de segurança estaduais e nacionais.

Os envolvidos, Rafael Mendes de Souza (18 anos), Nicollas Inácio (18 anos), George Edilton Dantas Gomes (40 anos), Kleverton Bibiano Apolinário da Silva (22 anos), passaram o domingo prestando depoimento no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no bairro Tiradentes. Um quinto envolvido no crime, João Vitor de Souza Mendes (19 anos) ainda não foi localizado.

Durante as buscas pelos suspeitos foram apreendidos, 1 revólver calibre .357, 6 munições calibre .357, 1 revólver calibre .32, 1 motocicleta, 1 automóvel.

Prisões

Conforme o relato do BPMChoque, primeiramente foi identificado Rafael Mendes de Souza, de 18 anos, o “Jacaré”, na mesma rua onde ocorreu o crime, a Flor de Maio. Ele negou envolvimento com o atentado, porém admitiu estar com uma arma de fogo, que foi apreendida.

“Ao receber voz de prisão e ter suas prerrogativas constitucionais anunciadas, Rafael acrescentou que teria vago conhecimento sobre os autores dos homicídios, indicando os primeiros nomes de Nicolau e João”, informou a unidade da PM ao divulgar o caso.

Nicolau, descobriram os policiais, chama-se Nicollas e foi descoberto em uma casa de massagem na Vila Jacy. Na mochila dele, havia um revólver .357.

“Nicollas confirmou que portava a mencionada arma durante a empreitada criminosa, no entanto, ficou com a tarefa de pilotar a motocicleta enquanto que João Vitor, de posse de uma pistola 9mm, efetuava diversos disparos contra os presentes”, prossegue o relato do batalhão militar.

A arma, admitiu o rapaz, pertence a um interno do presídio estadual de segurança máxima, que estaria ciente do planto para eliminar o alvo do atentado, Pedro Henrique Silva Rodrigues, de 19 anos.

Pelo relato do jovem, os disparos foram feitos com a motocicleta em movimento. Acabaram atingindo também os adolescentes Aysla e Silas, de 13 anos, que morreram sem ter nada a ver com a história.

Reunião e fuga com carro de aplicativo

Depois, levantou a equipe policial, os envolvidos se reuniram na residência de Rafael, quando constataram, segundo disseram, que João Vitor havia descarregado a pistola, disparando 16 tiros. No lugar das mortes, foram encontradas 14 cápsulas pela perícia.

A moto preta usada pela dupla de atiradores, de acordo com as informações do Choque, foi ocultada em um quintal da travessa Gene Kelly, no Aero Rancho. O veículo tinha queixa de furto do dia 10 de abril de 2024.

O trabalho policial seguiu, agora com a participação de integrantes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e do GOI (Grupo de Operações Especiais).

As equipes visitaram a residência do motorista de app, na Vila Bandeirantes. O homem confirmou, conforme divulgado, ter prestado apoio ao trio utilizando o veículo HB20. Disse, porém, desconhecer os fatos investigados.

Sua alegação contraria informação prestada pelos suspeitos capturados antes, de que teria se dirigido a João Vitor com intimidade, inclusive indagando-o sobre o resultado alcançado.

“Deu bom…? porque eu nem escutei os tiros e estava aqui pertinho”é a frase atribuída ao motorista.

“Restou evidente que conhecia o plano para matar Pedro e, mesmo com os acontecimentos inesperados, manteve-se fiel ao acordo firmado com os comparsas”.

João Vitor não foi localizado, de acordo com O BPMChoque. A pistola 9 mm também não foi apreendida.

Nicollas e Rafael têm registros de envolvimento com crimes anteriores, de tráfico a roubo.

Prisão dentro da Máxima

Equipes do Garras e do GOI fizeram uma outra prisão relacionada ao caso, de Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, de 22 anos, que está custodiado no presídio de segurança máxima da saída para Três Lagoas.

Mesmo negando a participação no crime, foi autuado em flagrante e teve a prisão preventiva solicitada por essa acusação. Ele está preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Pelas informações já tornadas públicas, o inquérito vai ser tocado pela DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa). A unidade não entrou na ocorrência ainda por não ter plantão nos fins de semana.

Caso

Segundo informações preliminares da polícia, os assassinatos ocorreram durante a tentativa de homicídio — Foto: Cristiano Arruda/Primeira Página
Segundo informações preliminares da polícia, os assassinatos ocorreram durante a tentativa de homicídio — Foto: Cristiano Arruda/Primeira Página

Dois adolescentes foram mortos a tiros na noite de sexta-feira (3), no bairro Aero Rancho em Campo Grande, por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Os assassinatos ocorreram durante a tentativa de homicídio a um homem que estava no local e que ficou ferido, mas sobreviveu.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h40. As vítimas, ambos de 13 anos, estavam sentados em frente de casa, quando duas pessoas chegaram em uma moto e começaram a disparar contra um homem que estava no local.

Os adolescentes tentaram correr para dentro da casa, mas foram baleados antes. O menino foi atingido nas costas e a menina na boca. O homem, que seria o alvo dos suspeitos, foi atingido no joelho. Os criminosos fugiram do local logo após efetuarem os disparos.

O crime foi registrado como duplo homicídio qualificado e como tentativa de homicídio qualificado. Pelo menos 14 cápsulas de munição foram encontradas pela perícia no local do crime.

Fonte: G1 MS

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade