Em mais um episódio da guerra entre facções que assusta moradores do município de Sonora, no extremo norte de Mato Grosso do Sul -, rapaz de 28 anos, que teve apenas o apelido ‘Da Leste’ divulgado, morreu após entrar em confronto com policiais do Garras, que estão reforçando ações contra atuação de narcotraficantes na região.
O suspeito abriu fogo ao avistar os policiais, que revidaram. Além da arma, porções de drogas foram encontradas na residência onde ‘Da Leste’ estava. Esse é mais um desdobramento da onda de violência no município: Em janeiro um empresário morreu por engano após um atirador tentar matar o funcionário dele em briga por facção.
Em fevereiro, confronto com a polícia terminou com dois supostos integrantes do Comando Vermelho mortos na cidade. Ainda neste mês, atentado em ginásio de esportes deixou dois mortos e um ferido, também palco da disputa pelo tráfico na região, que é considerada estratégica para servir de entreposto de drogas, de onde os entorpecentes chegam da Bolívia e seguem para grandes regiões metropolitanas brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornalista Sidney Assis, de Coxim, que está no local, duas equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e uma equipe da Defruv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) chegaram na cidade nesta quinta-feira para dar força nas investigações que envolvem integrantes de facções criminosas de tráfico de drogas.
“Em Sonora há uma guerra declarada entre as duas maiores facções, Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital, pelo comando do tráfico de drogas, inclusive a cidade foi palco de vários crimes envolvendo as facções e a polícia veio ajudar a conter a onda de violência”, disse o jornalista que acompanha a movimentação.
O confronto aconteceu em um terreno com vários quartos no fundo, na Rua do Engenho no Bairro Vila Nova. Denuncias eram de que no local funcionava uma boca de fumo e também teria armas de fogo.
Uma equipe do Garras chegou no imóvel, quando Da Leste ao perceber a presença da polícia efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e o acertou.
Ele foi socorrido até o Hospital Municipal, mas morreu.
Além de uma certa quantidade de entorpecentes, a polícia encontrou a arma de fogo calibre 44 com várias cápsulas deflagradas.
A Perícia esteve no local. O corpo do homem foi levado para o IML de Coxim.
Fonte: Jornal Midiamax


