Em reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido no campo, a Aurora Coop promove há 12 anos a premiação como forma de agradecer e prestigiar todos os envolvidos nas atividades rurais. Até o momento foram 80 premiações que mostraram os resultados conquistados a cada dia, superando todos os desafios para seguir o caminho com união.
Além dos empresários rurais que são cooperativistas de essência e que bateram recordes de produção e eficiência em seus lotes de suínos, foram homenageados os técnicos agropecuários e as cooperativas filiadas que se destacaram em 2023 nessas atividades. Todas as categorias homenageadas são formadas por pessoas que atuam nas diversas fases da suinocultura: Unidade Produtora de Leitões, Creches e Suicooper III. Também foram reconhecidos os técnicos destaques no Programa Propriedade Rural Sustentável Aurora Coop, das atividades de suínos, aves e leite. A COOASGO teve um cooperado que recebeu o Prêmio de Produtor Destaque na parceria Suicooper III. Esse prêmio é entregue aos produtores que se destacaram em todo o sistema da fase de terminação, alcançando excelência não só em resultados zootécnicos, mas também na organização e bom funcionamento nas propriedades. É um prêmio de suma importância, pois valida e reconhece o trabalho realizado pelos produtores e seus colaboradores nas granjas. Pela COOASGO, o prêmio foi para o Senhor Guilherme Carvalho Scarcelli, representado no evento pelo Presidente da COOASGO, Sérgio Marcon e pelo Gerente Marcos Piaia.
Além das homenagens, o evento contou com a formatura dos participantes da mais recente turma do Programa P+1, do qual recebeu a certificação o colaborador e técnico André Araújo. O P+1 é um curso que tem como objetivo aplicar as práticas de gestão e desenvolvimento para a Suinocultura. O curso trabalha as habilidades no engajamento de pessoas nas granjas com foco nas decisões estratégicas e na tomada de decisões do dia-a-dia. Sem dúvida um curso de grande valia para o nosso técnico de UPL que poderá aplicar todo o conhecimento adquirido nas granjas da cooperativa e também dos nossos produtores parceiros, buscando sempre a melhora do potencial produtivo.
Mostrando a tendência de crescimento e o grande alcance da carne suína brasileira para ouros países, foi lançado no evento e mostrado aos presentes um novo produto, uma linguiça tipo exportação, feita pela Aurora para ser exportada com exclusividade para Angola.