Comboio do contrabando foi interceptado na madrugada desta terça-feira (26) por policiais rodoviários federais na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os 12 veículos lotados com vários produtos introduzidos ilegalmente no país seguiam juntos.
A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal de acesso a Laguna Carapã, a 395 km de Campo Grande e a 72 km de Ponta Porã, principal porta de entrada dos produtos ilícitos em território sul-mato-grossense.
Segundo a delegacia da PRF em Dourados, os veículos transportavam cigarros, pneus, relógios, eletrônicos e outras mercadorias trazidas do país vizinho sem pagamento de impostos.
Cinco motoristas foram detidos e qualificados, mas sete conseguiram fugir. Conforme os policiais rodoviários federais, eles abandonaram os carros na estrada vicinal e correram para o mato. Os materiais foram encaminhados para a Receita Federal em Ponta Porã.
A principal suspeita é de que a carga pertence a uma organização criminosa que mantém entrepostos de produtos contrabandeados no distrito de Vila Vargas, na margem da BR-163, em Dourados.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS