Um soldado da Polícia Militar, não identificado, foi preso suspeito de atirar em um homem, durante uma discussão no bairro Santo Antônio, na noite desta quinta-feira (21), em Campo Grande. Em nota, a Polícia Militar informou que outros policiais estavam junto com o suspeito e todos foram afastados de suas funções para providências cabíveis.
De acordo com a informação da polícia, o grupo era de quatro policiais, que estavam consumindo bebida alcoólica e incomodando outros clientes, inclusive com palavras de baixo calão.
As imagens mostram que o PM estava em uma mesa do bar com outros militares, quando a vítima tenta dar um soco contra um dos homens. Ele se desequilibra e cai no chão, momento em que outro policial se levanta e realiza o disparo.
A reportagem apurou que a briga teria a ver com um gracejo feito por um dos policiais com a mulher que estava com o cliente do bar. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
A Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos, que já foram afastados do serviço e estão à disposição da Administração Militar para providências cabíveis.
“A PMMS esclarece que a conduta ética e profissional de seus integrantes são pilares da instituição, e não coaduna com qualquer desvio de conduta”, diz a nota.
Fonte: G1 MS