A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (8) que recapturou Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, que havia fugido do presídio Jair Ferreira de Carvalho, de segurança máxima, em Campo Grande (MS), na madrugada de segunda-feira (4). O outro detendo que fugiu com ele também já foi preso. Naudinei de Arruda Martins, 32, foi encontrado na quinta-feira (7), em um local chamado de “hotel do crime”.
Douglas estava em uma casa, alugada no nome de sua esposa. Segundo o delegado responsável, Pedro Cunha, detalhes sobre a captura do fugitivo serão divulgados em uma coletiva na tarde desta sexta.
Douglas e Naudinei fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho por volta das 4h30, usando uma uma corda. Os detentos respondem pelos crimes de tráfico, roubo e furto.
O esconderijo em que Naudinei foi encontrado era usado por criminosos como um local para despistar a polícia, segundo investigação. No “hotel do crime”, a polícia achou bolsas com utensílios de higiene pessoal e roupas, que seriam utilizados para dar continuidade à fuga do detento.
O preso foi encontrado após investigação dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Conforme apuração da Inteligência da Polícia Civil, o local era usado por criminosos foragidos que queriam “esperar a poeira baixar, para continuarem com a fuga”, como explica o delegado Pedro Miranda.
Segundo a polícia, Naudinei é integrante de uma facção que age dentro e fora dos presídios e estaria acionando outros membros da organização criminosa para tirá-lo do “hotel do crime”. Os comparsas iriam levar o foragido até a fronteira com o Paraguai.
A fuga dos detentos
Douglas e Naudinei fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, de segurança máxima, na madrugada dessa segunda-feira (4), em Campo Grande (MS). A unidade é de administração estadual.
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que quatro detentos tentaram fugir, mas dois não conseguiram e foram capturados.
Segundo a Polícia Civil, os dois detentos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Os criminosos estavam alojados no Pavilhão 6 da unidade prisional.
Fonte: G1 MS