Um homem, ainda não identificado, morreu na manhã desta segunda-feira (15) após colidir o carro que conduzia de frente com uma carreta na MS-040, em Campo Grande. O acidente aconteceu próximo ao assentamento Carolina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima, seguia sozinha em um Nissan Kicks, de cor azul, sentido Campo Grande, quando por motivos desconhecidos saiu da pista, invadiu a contrária e bateu de frente com uma carreta, que seguia sentido Santa Rita do Pardo.
A carreta, que é de uma empresa terceirizada da Suzano, seguia para fazer o carregamento de eucalipto em uma fazenda, a 10 km dali. O motorista não teve ferimentos.
Com o impacto da colisão, peças do carro ficaram espalhadas pela rodovia, e o motorista foi lançado para fora do veículo. Ele teve o corpo dilacerado.
A Polícia Militar Rodoviária está no local. A pista segue interditada somente em uma faixa, aguardando a chegada da Perícia.
O supervisor de logística da empresa, Gabriel Passara, informou que os veículos são monitorados, inclusive com câmeras, para não passarem de 80 km/h e a recomendação é de que trafeguem entre 60 e 75 km/h.
Moradores de assentamento pedem redutor de velocidade em trecho onde aconteceu acidente fatal.
Abino Ferreira de Lima, presidente do assentamento, contou que no trecho, por ser linha reta, os motoristas abusam da velocidade, o que faz com que ocorrem acidentes frequentes na região.
Ele afirmou que os moradores têm medo, pois além de acidente entre veículos, ali no assentamento vivem 92 família e existem muitas crianças.
Fonte: Jornal Midiamax